Weeds – 5×01: Wonderful Wonderful

E depois de meses de espera, Weeds volta com a sua quinta temporada e um bom episódio inicial. Considerando que o final de temporada não foi dos melhores.

Atenção: Spoilers abaixo

A trama segue a sequência do season finale e começa com a Nancy contando à Esteban que está grávida. Depois de tal revelação, Cesar atira nos dois homens (acho que eram seguranças ou algo do gênero) que estavam na frente da porta. Eu simplesmente adoro a reação da Nancy em situações que envolvem armas. Além desse caso, houve o ataque na casa da Heylia, na primeira temporada e o confronto entre traficantes, no final da segunda temporada. Nancy fica totalmente desnorteada e é interessante ver que embora ela esteja envolvida nesse mundo, ela ainda não se acostumou com tal tipo de violência.

Pois então, está feito. Nancy possui um passe livre da traição porque carrega o bebê de Esteban (que eu não acredito que vá chegar a nascer), mas nem tudo são flores. O prefeito a leva para uma consulta com um obstetra (provavelmente) mexicano e muito suspeito. Fiquei com a maior pena da Mrs. Botwin deitada na cadeira enxugando suas próprias lágrimas. Reyes começou a ficar agressivo e acho que só vai piorar.

Quanto à situação da Celia, não gostei muito no final da temporada, mas até que foi bem desenvolvida nesse episódio. Achei ótimas as ligações do Rodolfo durante o episódio para pedir o regate pela Celia e ninguém se importando (o melhor é o comentário da Nancy quando ele diz que cortaria sua orelha: “How Van Gogh”). Acho que também ficou legal a relação abusiva entre Quinn (gostei de revê-la) e Rodolfo. Mas agora que aparentemente os dois terminaram e ninguém vai pagar pela Celia, quero ver o que acontece.

Um fato que parece que ficou meio deslocado foi essa paixão do Andy pela Nancy. Se observarmos temporadas passadas, até dá pra perceber alguma coisa sutil entre ambos, mas virou super paixão do nada. E agora ele está todo ofendido porque ela ficou grávida. No entanto, adorei quando o Shane e o Silas começaram a brigar e, para parar a briga, Nancy pega uma forma quente com o pão de banana que o Andy estava fazendo e derruba no chão. Aquela explosão de “You ruin everything you touch” foi muito engraçada.

Temos também um amadurecimento emocional do Shane, com o novo corte de cabelo e a nova profissão (tava demorando pra ele começar a se envolver no negócio da família, né?) e foi bom ver que a Nancy ainda tem alguma autoridade sobre seus filhos. Principalmente depois de cometer o erro de não contar que estava grávida pra eles. Quando ela os mandou para a casa da tia, não achei que eles realmente iriam.

O final do episódio foi perfeito. Após todo o caos, Nancy se diverte com a ótima apresentação estilo Flash Mob (a música é “Say Hey (I Love You)” – Michael Franti & Spearhead), mas logo em seguida vê Cesar a observando e é obrigada a voltar à cruel realidade.

Acho que o episódio só não foi melhor porque tinha que resolver as questões deixadas pelo final de temporada. Os roteiristas colocaram os Botwins em uma situação complicada, espero que eles consigam tirá-los de maneira sábia.

Eu sei que não faria sentido se entrasse a antiga abertura de quando eles moravam em Agrestic, mas sinto falta de “Little Boxes” interpretada por diversas bandas e cantores. Não que a nova “abertura” seja ruim, aliás, acho bem criativa, mas toda vez que eu ouvia aquela música, me tornava uma pessoa mais feliz.

Anúncios

One Response to Weeds – 5×01: Wonderful Wonderful

  1. Art disse:

    Ahá! achei vc! >=P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: