Harper’s Island – 1×07: Thrack, Splack, Sizzle

harpers-island-1x07

Depois de toda a matança dos episódios anteriores, temos um episódio “bonitinho”. Cheio de flash backs, a trama possui apenas uma morte (não tão violenta) e revela mais sobre o que aconteceu na ilha há sete anos.

Atenção: Spoilers Abaixo

Aparentemente, a série pode ser dividida em três partes. A primeira engloba os cinco episódios iniciais, que é a matança sem ninguém desconfiar de nada. A segunda é sobre o episódio 6 e 7, nos quais descobre-se que há um assassino e que revela sobre o passado. A terceira será a partir do episódio 8, que pelo que eu vi no preview, todos ficarão presos na ilha e irão começar a ser caçados.

Nos flashbacks desse episódio, é contada a história do relacionamento entre Abby e Jimmy. Também revela sobre o motivo do Wakefield ter feito tal chacina.

Em um dos flashbacks, aparece uma explosão e quando Abby e Jimmy chegam para ver o que aconteceu, aparece um homem com a metade do seu rosto queimado. Sim! É o nosso amigo duas-caras. Chegando ao final do episódio, ele surpreende Abby e conta que seu nome é Cole Harkin e que ele era um policial na época. Ele diz que o xerife é um mentiroso e fala para Abby perguntar ao seu pai sobre os verdadeiros motivos de Wakefield. Ele também afirma que JD não é culpado (alguém realmente achou que ele era?).

Quando Abby questiona seu pai, ele diz que a mãe namorava Wakefield e que ela fugiu para a ilha por causa dele. Antes dos assassinatos, John já havia visitado a ilha para tentar conseguir Sarah (mãe) de volta. Foi então que o xerife mandou os policiais “darem conta” do visitante e fez tudo que podia para manter-lo na cadeia. Foi isso que fez com que Wakefield voltasse para a ilha sete anos atrás e fizesse sua vingança. Mas é claro, isso é o que o xerife diz. Vai saber se é verdade…

A única morte é a do Malcon. Era óbvio que ele seria a vítima do dia, e mais óbvio ainda que ele seria morto na sala da fornalha (embora eu achasse que o assassino iria jogá-lo no fogo).

A bizarra Madison recebe uma carta que ela pensa ser do pai. No final do episódio ela entra em uma sala procurando pelo Richard e a porta se fecha.

Quanto as minhas conclusões, nesse episódio não há muito que opinar, apenas que o duas-caras realmente é uma vítima.

Gostei do episódio e quero ver logo como vai ser essa caçada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: