Harper’s Island – 1×08: Gurgle

Harpers Island 1x08 Gurgle

Eufórica estava eu, prestes a assistir ao novo episódio de Harper’s Island. Conforme os minutos iam passando, mais desapontada fui ficando.

Atenção: Spoilers Abaixo

Achei que Gurgle não foi tão bom quanto esperava. Que a série é cheia de clichês todo mundo sabe, mas os desse episódio foram me irritando profundamente. Quantos corpos precisam ser achados para que as pessoas percebam que há um serial killer nas redondezas? Estamos no episódio 8 e tinha gente que ainda achava que os desaparecidos haviam deixado a ilha. Chloe foi a única que começou a perceber que aqueles que não estavam no ambiente provavelmente estavam mortos.

Sem contar que demora quase vinte minutos para Abby receber o telefonema da bizarra Madison dizendo para eles não saírem da ilha. Tá, admito que houve duas ocasiões que o suspense foi bem colocado, mas o resto foi desperdício de tempo. Outra coisa que eu achei absurda foi o xerife tirando o bambu enfiado na sua perna. Eu acho que depois de vários anos como policial ele deveria saber que suas chances de sobrevivência seriam maiores com o bambu na perna do que morrendo de hemorragia. Mas tudo bem, o pessoal fica meio burro em filmes/séries de terror, essa passa. Agora, gostaria de fazer uma pergunta: Qual é o lance dessa Beth? Só notei que ela existia lá pelo episódio 4 e ela vem e vai sem fazer a mínima diferença. Vai ver ela que é a assassina…

Eu pensei que o assassino tinha matado o policial da delegacia para que o JD pudesse fugir e levar a culpa, mas ele é morto no final do episódio. Isso me deixou na dúvida. Em fatos relacionados, o crânio de Malcon e o corpo de Richard foram encontrados.

Se o Jimmy já era suspeito, agora é ainda mais. Ele chega do nada no hotel (depois que a luz e a linha telefônica foram cortadas) dizendo que o barco saiu. Até onde eu sei, ele poderia ter mandado o barco embora. No entanto, teoricamente ele estava com a Abby quando as flechas foram lançadas. Volta a suspeita de dois culpados.

A grande revelação da noite é que tudo está relacionado com a Abby, como se nós não soubéssemos. E o que foi o Henry no final com a mão ensangüentada? Era pra gente acreditar que ele é o assassino?

Fica meus pêsames pela morte do Cole duas-caras e o não-culpado JD. Fica também a minha admiração pelo fato de que um psicopata escrevia um diário.

Não sei se sou eu que estou em um mal dia, mas acho que esse episódio foi um dos mais sem graça. Espero que o próximo seja melhor.

Deixe um comentário