Weeds – 5×02: Machetes Up Top

Se Nancy ainda não chegou ao fundo do poço, ela está muito próxima…

Atenção: Spoilers abaixo

Fica bastante óbvio nesse episódio que Nancy não tem mais controle sobre nada, nem mesmo sobre sua vida. Vigiada 24 horas pelo Cesar, não sabendo quando será morta (e por quem) e sem os filhos em casa, a pequena traficante de Agrestic está presa em um teia difícil de se livrar. Os próximos episódios serão cruciais para saber se os roteiristas estão preparados para lidar com a situação que criaram.

Nesse episódio, existem quatro histórias diferentes e bem definidas: a da Nancy, da Celia, do Silas e Doug e a do Shane e Andy na casa da irmã da Nancy.

Bom, do arco da Nancy não precisa dizer mais nada. A mulher está ferrada. Já a Celia, agora quer morar com o Rodolfo. Anteriormente, eu disse que estava gostando desse arco, e agora com ela organizando as balas em ordem decrescente de calibre e etc, gosto ainda mais. Sem contar que fiquei com pena dela não querendo voltar porque todos a odeiam. O que não deixa de ser verdade, ela é uma bitch, mas quem sabe ela não muda? (Tá, acho que não).

Quanto à idéia da plantação de maconha do Silas, aparentemente não era muito original, considerando que já havia gente lá. Aquele homem foi muito bonzinho deixando os dois irem embora sem nenhum problema, e não acho que o Silas vai deixá-lo ficar com a sua super erva.

Por último, mas não menos importante, temos Jennifer Jason Leigh, que está ótima. A frustrada dona-de-casa fazendo café, ou melhor, Hot Pockets para as gêmeas (fiquei com medo, elas me lembram as gêmeas do Iluminado) e reclamando na Nancy foi uma entrada muito boa. Bem coisa do Andy inventar aquela desculpa que a Nancy testemunhou um ataque da máfia envolvendo o clã Sun-Hoo e os Choys, né? Achei ótimo… E depois ele não perdeu tempo, pois se não pode ter a Nancy, pode-se ter a sua irmã. Só quero ver o tipo de chantagem que o Shane vai fazer com aquele vídeo.

Se eu já estava com raiva do Esteban, agora o odeio ainda mais. Ele pegou pesado com a Nancy no final. E quem sabe não é o Cesar que vai acabar ajudando a Nancy a sair dessa teia?

Adoro os diálogos da série. Em minha opinião, eis a citação do dia:

Nancy – Are you religious?

Cesar – Selectively.

Nancy – Right, the hole “Thou shall not kill” probably is not working out for you.

Cesar – And I support gay marriage.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: