Weeds – 5×04: Super Lucky Happy

Tem como um episódio que começa com a Nancy fazendo uma chacina de coelhinhos num jogo de fliperama não ser bom?

Atenção: Spoilers abaixo

Logo no começo do episódio há a participação de um Esteban diferente. Aparentemente, quando ele recebeu a confirmação que Nancy está grávida de um menino, ele se livrou de toda a raiva e violência e virou bonzinho. Mas nós vimos o outro lado do prefeito, e Nancy também. Ela é esperta e não acho que vá confiar totalmente no Esteban, mesmo com aquele final fofinho na praia.

Depois de Sucio, somos apresentados ao novo guarda-costas da Nancy: Ignácio. Ele já havia aparecido na série e agora volta com sua ignorância e senso de humor. Definitivamente o melhor guarda-costas até agora. Quem também faz diferença no episódio foi a sua arma de choque: Mr. Zappy, que tem o poder de fazer as pessoas molharem as calças.

A primeira vítima do Mr. Zappy foi Andy, que então resolve se exercitar na garagem. Ele veste uma roupa que faz Ignácio o comparar com a personagem da Jamie Lee Curtis em “Perfeição”. Eu já acho que ele está mais parecido com o Michael Cera em “Juno”.

jamie-andy-michael

Essa humilhação que ele chamou de exercício rendeu algo, pois ele achou uma velha caderneta do banco Bay City Company, que pertencia a Judah. Ele se passa pelo irmão e descobre que há uma quantidade imensa de dinheiro na conta. Como seu super disfarce não deu certo, ele concorda sair com uma funcionária do banco que conhecia Judah, e que era apaixonada por ele. A mulher é meio doida, querendo que ele “seja o Judah” e que a ame e trate bem. Imagina se não vai dar problema no futuro.

Os outros dois que também foram atingidos pela arma de choque foram o detetive Roy, que estava observando a casa (e que matou Sucio), e o próprio Ignácio, que deve ter aprendido a não soltar sua arma de choque em qualquer lugar. Os dois amarrados na cama se chutando foi ótimo. Infelizmente para o Roy, Nancy chama Esteban para resolver o problema que ela e a bola mágica não conseguiram (e deixe-me dizer: o quão fantástica foi a fala da Nancy quando Esteban pergunta se ela está bem? Ela responde com todas as respostas da bola mágica). E mais um policial que conhecia os Botwins vai para o saco.

Isso mostra como poderá ser o futuro do policial local que tem um acordo com Silas e Doug. Eles conseguiram uma locação (graças ao policial que bateu no gato da chinesinha dona do lugar). Agora eles só precisam fazer pequeno makeover no local, arranjar os produtos, e os dois começam no negócio.

Por falar em negócio, Shane se deu mal quando foi vender seu produto para o professor. O sacana rouba tudo que Shane tem. Eu não acho que foi uma ação muito inteligente, considerando que ele é professor, então vai ter que voltar para a escola. De acordo com o novo estado de humor do caçula, uma vingança deve ser feita. O garoto está bem revoltado, o que fica claro na sua conversa com o Andy. What can I say? I’m a Botwin. We’re not responsible for anything we do.

E a melhor parte do episódio é o retorno de Celia. Ela tenta convencer a Nancy para deixá-la ficar na sua casa, dizendo que foi sequestrada e “heroicamente”, conseguiu fugir. Nancy educadamente responde que ela não pode ficar com ela porque está grávida e, ao contrário da paz e tranqüilidade que Nancy precisa, Celia is not quiet, not calm.  You are so terribly miserably theorely unhappy that if I prick  your finger you’d bleed a f***ing raincloud. Ao tentar uma segunda investida, Nancy a coloca para fora jogando fósforos acesos nela. Lindo.

Adoro a contradição que sempre é mostrada em Weeds. Na cena em que Nancy está tentando montar o presente dado pelo Esteban, ou como ela chamaria de “plastic demon from hell”, começa a tocar uma música do berço e, ao mesmo tempo, Ignácio aparece arrastando o corpo de Roy inconsciente.

Termino aqui mais um review de um episódio que eu considero bom. E fica mais uma fala do Andy para Nancy nos primeiros minutos: You shot a bunny. I don’t think you’re suppose to blast a bunny.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: