Weeds – 5×05: Van Nuys

Weeds continua sua caminhada para voltar a sua fórmula antiga. Enquanto isso acontece, o episódio é marcado por uma participação especial e mais um ótimo desempenho de Elizabeth Perkins.

Atenção: Spoilers abaixo

A trama começa muito bem, com a participação de Alanis Morissette como médica da Nancy. Como a doutora também faz abortos, Nancy começa a considerar a idéia (demorou). Daí em diante, Nancy fica meio chata, e acaba desaparecendo um pouco em relação às personagens coadjuvantes.

Claro que o garoto revoltado não deixaria o roubo de seu produto por nada. Com ajuda do Ignácio e da Isabelle (ela ficou bonita, né?), Shane arromba a porta do apartamento do seu professor e pega a maconha de volta, assim como outros itens, e acaba atirando no pássaro dele.

Quando Nancy descobre o que seu filho fez, ela volta com ele até o apartamento do professor para devolver os objetos, inclusive um iguana para substituir a cacatua, principalmente porque birds carries germs. Ela faz Shane se desculpar, usando as ótimas frases decoradas: I’m sorry I killed your cacatue. He was an innocent casualty of youthful vengeance. He taught me a valuable lesson about the destruction power of fire arms, so his death was not in vain. O professor aceita as desculpas o empurrando e o derrubando no chão, fazendo com que Nancy pegasse o taco de beisebol e o atacasse. Foi a melhor cena da Nancy do episódio. Ela dizendo “Stilling from studants is a no-no” foi ótimo. Sem contar que o castigo do Shane inclui ficar sem videogames e sem twittar.

Silas e Doug continuam o trabalho na sua futura loja de maconha medicinal. Eles visitam um homem chamado “Wizard”, que possui a melhor maconha legalizada. Depois de Doug estragar a negociação e fazer com que eles sejam colocados para fora por um segurança com uma Katana, eles discutem, mas depois ficam de bem novamente. Foi engraçadinho, mas se não tivesse o segmento no episódio, não faria falta.

Celia continua crescendo na trama, e com certeza já virou minha personagem favorita. Nancy descobre que ela estava vivendo escondida na sua garagem, e lhe dá um ultimato. Até que Celia descobre um Sucio no refrigerador. Fazia tempo que eu não ria tanto com Weeds como na cena da Celia correndo e gritando “Dead Mexican!”. Definitivamente a melhor parte do episódio. Como ela testemunhou o desaparecimento do mexicano em ácido, agora Celia volta ao seu old self e chantageia Nancy para que ela possa reformar e ficar na garagem por tempo indefinido.

Para conseguir o dinheiro da poupança de Judah, Andy dá continuidade ao encontro com a louca Margareth. Depois de comer fondue, ela o coloca em uma “posição desagradável” na praia. Andy finalmente consegue o dinheiro e convence Nancy a fugir com ele na manhã seguinte. Ou foi o que ele pensou. Em um ótimo jogo de imagens, Nancy se muda para casa de Esteban com Shane, e Andy fica com cara de bobo com a carta da Nancy na mão. Bem feito pro Andy, porque eu acho que aquele dinheiro pertence a Nancy.

Com a protagonista na casa de Eteban a trama muda. Se ficará melhor ou pior, somente o próximo episódio pode responder.

He goes bang bang in my head…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: