Weeds – 5×06: A Modest Proposal

weeds-5x06

Esse é um daqueles episódios que quando você termina de assistir diz: “Quê?”. Se isso é bom ou ruim é outra história.

Atenção: Spoilers abaixo

A trama dá uma volta inesperada, avança seis meses e mostra uma Nancy com barriga, um Andy acabado, um Silas tocando seu negócio e um Shane falando espanhol.

O episódio tem várias cenas legais, como quando Esteban pede Nancy em casamento (a cara que ela faz é impagável), a Celia se comparando a Jesus e se matando para chegar no ponto de ônibus e o Andy brincando de sabre de luz com a espada de esgrima (não adianta, qualquer cena com alguém fazendo barulho de sabre de luz ganha minha simpatia). What’s that strange sound you’re making?

Sem contar quando a Nancy vai contar do seu noivado para o Andy. Ela entra na casa e fica falando com ele através do celular. Genial.

O arco do Silas e do Doug continua chato, com a loja de maconha medicinal. Finalmente os desentendimentos com o policial começaram. Ele os ameaça e depois, em uma tentativa frustrada de bater em Doug, ele cai e bate a cabeça. E agora? Acho que o policial vai tentar sabotar a loja, mas no final ele acaba morto. Não foi assim com os outros?

Shane está ótimo sob a influência de Ignácio. Quer dizer, até o surto no campo de golf. Agora ele quer distancia do mexicano. Adorei a reação do caçula em relação ao casamento: We had a hombre to hombre talk. Mucho respect. I’m cool. Dá para notar como ele amadureceu desde a primeira temporada.

O Andy fica desolado com a carta da Nancy, e passa os meses torrando o dinheiro (que deveria ser da Nancy, diga-se de passagem) em brinquedos e besteiras (se bem que eu não reclamaria de ter uma mesa de poker e um fliperama de matar zumbis). Depois de ignorá-la na casa, ele vai até a mansão de Esteban para conversar. Tudo indica que ele cortou relações com a Nancy.

A Isabelle está ótima nessa temporada, ela deveria aparecer mais. E a sua mãe, engraçada como sempre, continua vivendo na garagem. Ela conseguiu um emprego no shopping, mas parece que ela vai começar a trabalhar para a “You’re pretty cosmetics”. Coitada da Isabelle.

Ainda acho que o Guillerno vai sair da prisão e ir atrás da Nancy ou vai mandar alguém fazer isso. A culpa vai ser toda dela. É a segunda vez que ela vai provocá-lo na prisão.

E ficou a dúvida, quem é a mulher que apareceu no final do episódio? Seja quem for, fez com que o Esteban desistisse rapidinho da idéia do casamento. Entre ele e a Nancy, Esteban sempre vai escolher ele mesmo, por isso a Nancy tem que ficar esperta, coisa que ela não está sendo desde a temporada passada.

Nancy continua a ganhar apelidos. Antes era “Miss dead puta hore”, e agora virou “Pincha gringa puta”. Quanto carinho…

O engraçado é que embora o episódio tenha surpreendido e contenha cenas boas, não achei tão bom quanto esperava. E será que esse bebê vai nascer mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: