Weeds – 5×07: Where the Sidewalk Ends/ 5×08: A Distinctive Horn

weeds

Como faz algum tempo que o pessoal de Weeds não aparece no blog, que tal um review duplo para compensar? Nancy finalmente consegue retomar o controle da sua vida, e isso irá nos levar a uma nova fase na trama.

Atenção: Spoilers abaixo

Depois de uma temporada e seis episódios de abstinência de “Little Boxes”, Where the Sidewalk Ends já começa bem, com um lembrete do que era a abertura de antes.

A mulher misteriosa que acabou com o casamento de Esteban e Nancy revela ser Pilar Zuazo. Com a ajuda de Shane, Nancy descobre algumas informações sobre ela (ótima a tradução do Shane quanto ao conteúdo da biografia de Pilar). Juntando isso com a descoberta do consultório que Esteban estava construindo em sua casa (com direito a uma música macabra de fundo), a protagonista se sente em um clima estilo “O bebê de Rosemary” e resolve sair o mais rápido possível daquele lugar para que o bebê nascesse em um hospital.

Ela conta com a ajuda (meio forçada) de Andy. Ele a leva até o consultório da Dra. Alanis Morissette (Nancy entrando pela janela do carro foi muito bom), que a encaminha a um hospital para forçar o nascimento do novo Botwin.

O contraposto cômico do episódio fica com a Celia, claro. Ela assiste a uma palestra da “You’re pretty cosmetics” e começa a (tentar) revender os produtos, depois de assinar um contrato de cinco mil dólares.

Pra variar, quem sofre com o novo trabalho de Celia é Isabelle, que vira a modelo da mãe. Embora a tentativa de venda tenha sido um fracasso, Isabelle levou uma cantada no melhor estilo Huskaroo por uma garota que trabalha no shopping. Será que isso vai dar em alguma coisa?

Na loja de medicina alternativa, depois de acordar com uma grande dor de cabeça, o policial gordinho exige de Silas e Doug dez mil dólares de propina, ou ele começaria a fazer algumas acusações. Silas e Doug acabam brigando e a parceria corre perigo, mas logo eles resolvem seus problemas. Acho que a briga foi mais para trazer o Dean de volta para a trama. Por fim, o policial recebe sua propina, mas vai preso em uma batida policial, comandada pelo agente da corregedoria Frank Calderon, que estava infiltrado como o empregado tunisiano. Esse policial não teve um final tão trágico como o de seus antecessores.

E contra tudo o que eu acreditava, o bebê realmente nasce, se tornando o mais novo membro de uma das famílias menos convencionais da televisão.

Quem não fica muito feliz com isso é Esteban e, obviamente, Pilar Zuazo, que aparece logo no começo de A Distinctive Horn. Ela afirma que um bebê não fará nada de bom para a carreira de Esteban, e que irá corrigir este erro com ou sem a ajuda de Nancy.

Nancy confronta Esteban sobre colocar seu nome no formulário de nascimento da coisa, aliás, do bebê. Mas ele não quer ser ligado publicamente a Nancy. Ela então coloca Andy como o pai.

Andy não aprova a ação de Nancy e não quer ajudar a criar o pequeno. No entanto, ele muda de opinião após seu encontro com a Dra. Morissette (ele finalmente corta aquela coisa que chamava de barba). Ela se frustra com o quanto Andy é desinteressante e como ele não tem feito nada com a sua vida. Depois de ser largado em um restaurante mexicano de última categoria, Andy volta para casa e resolve assumir a responsabilidade do Baby Boy Botwin.

Celia continua tentando vender seus cosméticos, mas quando chega a conclusão que a crise é uma concorrente muito superior, ela tenta sair do negócio. Porém, ela assinou um contrato, e parece que não se livrará logo dele. Ela pede ajuda a Dean para achar uma brecha, mas ele não acha nenhuma. No entanto, Celia com toda sua sabedoria (lê-se malandragem), encontra uma alternativa para suas vendas.

Dean estava com todo o produto de Silas e Doug, que foi apreendido junto com o policial corrupto. Celia o convence a dizer que tudo foi roubado. Assim, ela pode estimular as pessoas a adquirirem seus produtos.

No final do episódio, os Botwins fazem uma festa para a cerimônia de circuncisão do Steven Ray Botwin. Esteban briga com Nancy e quer que Steve seja batizado em uma igreja, que seja católico e não judeu. Depois de deixar bem claro que ele perdeu a oportunidade de ser pai, Nancy o coloca para fora de sua nova velha residência. Será a última vez que vemos Esteban? Acho que não.

Normalmente bebês não trazem bons resultados para as séries, mas às vezes dão certo. Vamos ver qual será o destino de Weeds com sua nova personagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: