Weeds – 5×09: Suck ‘n’ Spit/ 5×10: Perro Insano

weeds

Para terminar a semana bem, um novo post duplo de Weeds. Juntos, Nancy e Andy cuidam de Stevie Ray, e um acontecimento é capaz de mudar tudo.

Atenção: Spoilers abaixo

Então o bebê nasceu, e por não querer ser ligado publicamente à Nancy, Esteban acabou perdendo todos seus direitos sobre o pequeno Botwin, o que nos leva à Suck ‘n’ Spit.

Enquanto Esteban reclama, joga coisas no Cesar e fica perturbado com a situação, Nancy e Andy entram nessa brincadeira chamada “parenting”.

Com ótimas cenas durante a noite, o bebê não dá um minuto de paz para os novos pais. Além de ver o desespero de ambos por um pouco de sono, aprendemos uma valiosa lição: “That’s how parenting is: shit and food. Shit and food. Mostly shit. Whipping shit. Keeping him away of shit. Minimizing the external shit. It’s parenting shit”. Vou manter isso na memória por muito tempo.

Depois dos dois sofrerem um bocado, Lupita volta ao trabalho e lhes dá uma folga. O que eles vão fazer então? Beber um pouco de álcool, claro, e no caso de Andy, outras coisas também.

Nancy não tirou leite antes de sair de casa, e logo seu seio fica dolorido. Ela resolve tirar no banheiro, mas sua máquina quebra. No desespero, ela chama Andy para substituir a máquina, e a única coisa que eu vou dizer disso é que ele chupou, mas não cuspiu.

Stevie Ray não é o único Botwin-filho a dar problemas. As duas garotas com quem Shane teve sua pequena aventura na temporada passada voltam para lhe dar uma infeliz notícia: ele provavelmente está com clamídia. Depois de uma consulta médica e ter que escutar Nancy e Andy discutindo sobre sexo, a doutora (não a Alanis) diz que o que ele tem é candidíase. Mas esse não será seu maior problema.

Am I smoking the mascara or the blush?”. Quem está se dando bem é a Celia, com o slogan “Smoke now, pay latter”. Dean realmente disse a Doug e Silas que toda a maconha havia sido roubada, e agora Dean está ajudando Celia nos seus crescentes negócios. Finalmente alguém está fazendo jus ao nome do seriado.

Silas e Doug estão arrasados por perder seu breve negócio. Vendo que Celia está indo muito bem, Doug resolve revender cosméticos também.

No final do episódio, Esteban aparece e pede Nancy em casamento de novo. Enquanto os dois discutem na frente da casa, uma pessoa atira na direção deles, mas acaba acertando o braço do Shane.

Achei que isso acabaria de vez com o relacionamento Nancy/Esteban. Não poderia estar mais errada.

Perro Insano começa com Esteban, Cesar e Nancy levando Shane para a mansão do mexicano, pois não podem ir até um hospital, que reportaria o ferimento a bala para a polícia. Quem chega para salvar o dia (ou pelo menos o braço do Shane) é a querida doutora Morissette. Nessa parte entra uma ótima cena de montagem envolvendo o Andy, Silas, Nancy, Esteban, Cesar, Ignácio (!) e a própria doutora.

Mais tarde é revelado que a bala era um presente de Pilar para Nancy, e que Cesar era quem estava dando informações para a poderosa mexicana. Como sua pequena vingança pessoal, Nancy atira no braço de Cesar, e faz uma visita ao quase esquecido Guillermo, planejando uma vingança maior para Pilar.

Doug começa sua jornada ao tentar ganhar dinheiro com os cosméticos da “You’re pretty”, e fica frustrado quando não consegue nada. Mas não demora muito para ele descobrir a razão do seu fracasso, ou melhor, o porquê das vendas avantajadas da Celia.

Nancy faz uma oferta a Silas, para que ele viaje pela Europa com uma grande quantia de dinheiro no cartão, tentando assim afastar o filho do perigo que é estar perto dela. Após cogitar a idéia, Silas recusa e decide ficar, pois está preocupado com seus irmãos.

Prevendo que suas vendas continuarão boas, Celia encontra Ignácio para pedir mais “produto complementar”. Descobrimos que além de ser capanga, Ignácio também é um “luchador” chamado Perro Insano. Se o propósito de sua personagem era ser o ponto engraçado dos episódios, conseguiram.

Ou a Nancy fazia muita porcaria ou a Celia achou o público certo para suas vendas. Provavelmente uma mistura dos dois. Em um curto período de tempo, ela já conseguiu se mudar para um apartamento grande, com uma ótima vista. Ela chegou onde queria e, de uma maneira nada sutil, dispensa a ajuda de Dean.

Ele, por sua vez, se junta com Doug para derrubar Celia, mas não antes de ficar quite com Doug.

Dou muita risada com a reação do pessoal do café de baixo – o que será que eles pensam?

Depois de ser substituído na eleição para governador, Esteban resolve concorrer independente. E dessa vez irá concorrer com uma família ao seu lado, pois ele se tornará oficialmente o pai de Stevie Ray e, com um bolo da Entenmann’s, ele e Nancy se casam.

E Andy continua seus esforços para conquistar Audra Morissette.

Gostei muito desse episódio. Aparentemente tudo se resolveu na vida da Nancy. Aparentemente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: