Weeds – 5×11: Ducks and Tigers / 5×12: Glue

weeds 5x12

Um último double feature antes do final de temporada. “E os Botwins viveram felizes para sempre”. Ah, se fosse tão fácil assim…

Atenção: Spoilers abaixo

No final do último episódio, tudo havia se resolvido, e Ducks and Tigers não poderia começar diferente do que começou. A família estava unida, jogando dardos em uma linda tarde ensolarada.

Mas a felicidade é uma visita que não costuma ficar muito tempo na casa dos Botwins. Dessa vez ela ficou exatamente dois minutos e quatro segundos. Depois desse período, somos apresentados ao novo (porém não o pior) problema: Adelita. Filha de Esteban, chega de Paris para fazer uma visita ao pai e se tornar uma pedra no sapato da Nancy. Logo em um primeiro momento ela mostra ter opiniões diferentes de Nancy, deixa claro que não se importa com a vida amorosa de Esteban e cria uma discussão entre os dois quanto a criação de seus filhos.

Celia já foi presa, viciada, seqüestrada e rejeitada, mas voltou ao topo (com insultos a outros seres humanos). E quem gostou dessa nova Celia foi Raylene (da You’re Pretty), que fez uma investida nada sutil na nova traficante do pedaço. Para minha surpresa, Celia gostou da idéia e resolveu perguntar para a filha como esse lance “lesbiônico” funciona. Isabelle ficou ressentida, e Celia deu seu primeiro beijo lésbico depois de uma tarde de compras com Raylene. Essas eram duas pessoas que eu nunca achei que iriam se envolver.

Andy finalmente conseguiu cair nas boas graças da Dra. Morissette, e isso quer dizer que (com cenas bonitinhas) eles não se desgrudaram o episódio inteiro. As pessoas anti-aborto os seguiram, e descobriram onde Audra morava. Agora ela precisa mudar, e Andy não perdeu tempo em chamá-la para morar com ele. Péssima ação ao meu ver.

O plano de vingança contra Celia de Doug e Dean continua. O problema é que, devido ao pequeno vício de ambos, eles não conseguem criar um plano melhor do que “dizer que ela ganhou algo, e não dar nada”. Eles tentam ficar sóbrios, mas obviamente não tem sucesso em tal missão. Quando tudo parecia perdido para os dois vingadores chapadões, Isabelle chega ao resgate com uma idéia na cabeça e um sorriso no rosto. Isso é para aprendermos a nunca ofender uma garota gay.

Nancy prossegue com seu plano para matar Pilar, e Guillermo concorda em ajudar se for transferido para uma prisão no México. Ela pede ajuda a Cesar, que logo consegue a transferência. Mas a pergunta fica: será que ele irá realmente ajudá-la? Guillermo ficou com muita raiva de Nancy depois de ser preso, e não sei se ele esquecerá tão facilmente esse desgosto.

Depois de conseguir fama – e até um Twitter com 3 mil followers – Esteban é preso em Tijuana no final do episódio.

O ritmo de Glue é diferente dos outros episódios. Cesar descobre o prédio para onde Esteban foi levado, e parte com Nancy para encontrá-lo. Andy junta-se aos dois quando corre atrás do carro para pedir de volta o anel que Judah deu para Nancy. Sim, Andy quer pedir Audra Morissette em casamento. Se eu já achava ruim ele a chamar para morar junto, isso é ainda pior. Adoraria ver a Alanis entrando para o elenco fixo, mas alguma coisa (bom senso?) me diz que isso não vai dar certo. De qualquer maneira, é na procura por Esteban que Andy e Nancy terão uma longa discussão sobre essa coisa chamada amor (até o Cesar se abre no elevador). E finalmente alguém fala para Nancy algumas verdades, como que seu suposto altruísmo pela família não passa de péssimas escolhas egoístas. Mandou bem Andy!

Enquanto isso, Shane, Silas e Adelita ficam trancados em casa. A moça muito sofisticada chama dois amigos, e os três usam heroína. Silas e Shane acabam tendo um momento terno entre irmãos e, quando os dois garotos tentam se aproveitar da Adelita desmaiada, Shane mostra mais uma vez que ele não é mais um menino inocente.

Elizabeth Perkins novamente ótima nesse episódio. Celia resolve usar o look da Nancy já que ela é a nova vendedora da série – com direito a jaqueta de couro, cabelo escuro e copos de lattes. No entanto, algumas pessoas não foram feitas para beberem líquido o dia inteiro ou para enfrentar policiais. O plano de Isabelle funciona quando ela faz a mãe acreditar que está sendo seguida por um detetive, que na verdade não passava de um Dean usando maquiagem da You’re Pretty. Ela liga para Doug querendo se livrar de toda sua droga, algo que Doug fará com prazer. Será que a Raylene ainda vai querer a Celia depois que suas vendas caírem? A pior coisa que ser recusada por um sexo é ser rejeitada por dois.

Depois de vários andares percorridos e horas perdidas para achar Esteban, Nancy descobre que ele havia sido solto há quatro horas. Ela volta para casa em tempo de assistir seu marido (que estranho escrever isso) ao lado de Pilar dando um discurso sobre a sua candidatura.

E a senhora felicidade abandona de vez a casa dos Botwins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: