Weeds – 5×13: All About My Mom [Season Finale]

weeds season finale 1

Nancy e família chegam ao final de mais um ano e, diferente da última temporada, terminou de maneira poética e surpreendente.

Atenção: Spoilers abaixo

Se houvesse a mínima dúvida se Nancy estava com raiva de Pilar, a cara que ela faz quando a massagista diz que foi enviada pela mexicana responde claramente. Tal sentimento cresce ainda mais quando Pilar aparece na casa, ao lado de Esteban, e cutuca verbalmente Nancy. A única coisa que deixa a protagonista mais calma é saber que o futuro de sua rival está próximo; pelo menos é o que ela pensa.

Quanto ao Esteban, ele pode parecer muito carinhoso, mas tem um dark side grande. Caso Nancy tivesse esquecido tudo o que ele a submeteu enquanto estavam brigados, o mini surto por causa do desodorante deve tê-la lembrado. Sem contar que Esteban voltou para Pilar como um cachorrinho (tudo bem que ela tinha documentado as indiscrições do possível governador, mas mesmo assim). Já demorou para Nancy deixar Esteban, espero que ela tome providências no ano seis.

Nancy pode não estar se dando muito bem com seus filhos, mas ao menos ela sabe que eles não são viciados em drogas. Adelita se mostrava a filha prodígio, mas depois de um quase estupro pós-heroína, ela ainda tem metade de seu corpo adormecido devido ao que ela tomou depois. Ela pede ajuda a Silas, que pede ajuda a Audra, que acaba fazendo com que Nancy descubra, que precisa contar a Esteban, que fica altamente decepcionado. Decepção para uns, alegria para outros (lê-se Nancy). Isso que dá fazer desfeita dos filhos dos outros.

Andy continua com o seu plano de pedir Audra Morissette em casamento. Tudo indica que ele amadureceu: vendeu seus “brinquedos” – menos o fliperama da Mrs Pac-Man – e trocou seu velho carro por um espaçoso e com portas que abrem por controle remoto. Quando Andy finalmente consegue que Audra olhe para o espelho retrovisor e veja o anel, ela diz exatamente o que qualquer outra pessoa diria no lugar dela (talvez nem todas…) : “You know, you shouldn’t leave it out there. If the lights hit that and gets reflected in your eyes, it could momentary blind you and you could crash”. E antes que ela pudesse dar uma resposta efetiva, Silas liga para pedir sua ajuda.

Após resolver o problema Adelita, a médica sinônimo de ferimento à bala estava prestes a dizer sim ao grande pedido, quando o fanático anti-aborto Gayle aparece com uma besta. Andy, o homem que disse não ser fraco, não demora a sair correndo e deixa a pobre Dra. Morissette em uma posição desagradável (e provavelmente perigosa). De um jeito ou de outro, Alanis não vai durar muito mais em Weeds; ou ela morre, ou sobrevive e chuta Andy.

Assustada pelo suposto detetive negro, Celia (e seu ótimo look) marca um encontro com Doug para vender o produto que tinha em mãos. Mas sendo Doug uma pessoa que peca na parte intelectual, ele acaba falando demais e entrega o jogo. Depois de desacordar e amarrá-lo, os dois acabam tendo uma conversa e Celia chega à conclusão que ela precisa de um time (na verdade ela só quer um porque a Nancy tinha um, mas enfim) e o final desse segmento é lindo e nostálgico: é praticamente o final da primeira temporada de Weeds, mas agora a rainha da erva é Celia Hodes, e seus fiéis (por enquanto) companheiros são Doug, Dean, Sanjay, Ignácio (e Perro Insano) e Isabelle, como o cérebro do time.

Quando Nancy estava saindo da festa, Pilar a chama para uma pequena conversa. Obviamente Guillermo traiu Nancy e contou sobre o plano homicida para a mexicana. Depois da ótima fala da matriarca (You took a f***ing shot at me and you hit my kid, and you cut my husband’s balls off. That’s three you own me, four if we count the balls separately), Pilar ameaça a vida de Silas e Shane. E quando parecia que ela seria o estorvo na vida de Nancy durante a sexta temporada, Shane bate na cabeça de Pilar com um taco de críquete. A expressão impressa no rosto de Nancy foi algo memorável.

Embora tenha sido um episódio meio parado, foi um bom final de temporada. Mal posso esperar para ver Celia com seu novo time em ação e Nancy tendo que lidar com a situação dead Pilar.

weeds season finale 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: