Weeds – 5×03: Su-Su-Sucio


Aos poucos a nuvem negra que paira acima de Weeds está começando a dissipar e o clima pesado vai cedendo lugar ao tom mais cômico/sarcástico que fez da série o sucesso que é.

Atenção: Spoilers abaixo

O fato que dá nome ao título do episódio é o novo “guarda-costas” da Nancy. Cesar diz que cansou dela, então é substituído por Sucio e seu “cheiro de homem”. Ele era bonitinho na sua ignorância, indo checar a porta aberta com um monte de sacolas na mão e pedindo uma Lufa para tomar banho. Até fiquei triste quando ele sumiu.

Depois da viagem frustrada de Silas e Doug à terra prometida da marijuana, o filho volta para casa. Aparentemente, Silas não era tão obcecado pela sua “criação”, e resolveu começar um novo negócio. Dessa vez, ele quer vender maconha legalmente junto com o Doug. Achei legal e sábio, sem contar que isso provavelmente o fez o membro mais responsável da família. “Like it or not, you made this the family business. At least I’m doing it legal”.

Para que Silas e Doug consigam a licença para o estabelecimento, precisaram da assinatura de um policial local (o Andy de According to Jim), e por isso fizeram um acordo. Por enquanto tudo parece bem, mas considerando a história de acordos entre policiais e Botwins, acho que será uma nova confusão no futuro.

Jill leva Shane de volta para casa (da Nancy) quando ele ameaça mostrar fotos dela com o Andy para o seu marido. Nancy tenta fazer com que eles voltem, mas não obtém sucesso. “Shane, you’re going back with aunt Jill. You are going to keep your mouth shut to her husband and her children about what a nasty hore their mommy is. Is that clear?”. Não fui a única a achar as gêmeas assustadoras. Adorei a citação do Andy: “children of the corn” (se referindo ao filme Colheita Maldita). Ao que parece, Jill vai ficar algum tempo com a irmã. Vai ser bom pra Jill, a coitada precisa de um pouco de ação.

A história Celia-Rodolfo chega ao final quando ela começa a ficar mandona demais e ele a manda de volta aos EUA. Gostava desse arco, mas acho que vai ser legal tê-la de volta junto aos Botwin.

E se um aborto é a solução para a gravidez da Nancy, os roteiristas estão indo para a direção certa. Nancy foi até seu obstetra mexicano, pois estava sangrando. Ele diz para ela repousar, mas acho que vai ser difícil fazer isso enquanto ela foge de um potencial assassino.

Além das citações acima, fica mais uma: “Sucio, that’s my sister. You can shoot her if you want….not really“. Já falei que amo os diálogos de Weeds?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: