Harper’s Island – 1×09: Seep

harpers-island-1x09

Faltando apenas quatro episódios para o final da temporada, mais segredos são revelados e, como não poderia faltar, mais pessoas são assassinadas.

Atenção: Spoilers Abaixo

Impliquei na semana passada, então antes de assistir esse episódio relaxei, abandonei grande parte do meu senso racional e posso dizer que o episódio foi legal. Gostei da história dos túneis e fiquei agoniada quando Abby e Danny começaram a rastejar no mini-túnel (sou meio claustrofóbica).

A revelação do episódio é que Wakefield teve um filho. Todos assumiram que é a Abby, coisa que eu também suspeitava, mas agora penso o contrário. Normalmente quando a trama nos leva a acreditar em alguma coisa, é errada. As suspeitas vão de encontro com o Jimmy novamente. A página que fazia tal revelação foi arrancada do diário e quando o corpo de JD é levado para a clínica, a página cai no chão. Jimmy diz que ela deve ter caído do bolso do JD, mas não aparece nada caindo do corpo. Até onde eu sei, Jimmy poderia ser o filho do Wakefield e ter jogado a página no chão.

Estou começando a achar que a bizarra Madison está envolvida de alguma maneira nessa história toda. Três fatos me levam a pensar isso: 1) Quando a Abby acha a Madison, ela entra e sai do quarto sem nenhum problema, então por que a Madison não fugiu antes? 2) No final, ela diz que quem a raptou foi o xerife. 3) Simplesmente porque ela é estranha.

O xerife poderia ter sido consumido por sua obsessão pelo Wakefield e ficado louco (sabendo também que a Abby não é sua filha), mas não acredito nessa teoria. Além de outros fatos, ele achou um pedaço de jornal na casa da Kelly dizendo “You found her. Now find me”. Então acho que ele é apenas uma distração.

Posso dizer que adoro o Cal e a Chloe? Não ficaria triste se só os dois saíssem vivos do massacre. E não consigo parar de pensar no que a vidente disse para Trish: “Você será salva pela mesma pessoa que irá traí-la”.

As mortes do dia foram da Beth (não fez grande diferença) e da Katherine, no final do episódio.

E a nossa lista de pessoas vivas é a seguinte:

Henry Dunn
Trish Wellington
Abby Mills
Christopher “Sully” Sullivan
Danny Brooks
Chloe Carter
Sheriff Charlie Mills
Shea Allen
Cal Vandeusen
Jimmy Mance
Madison Allen
Shane Pierce
Nikki Bolton (que tomou chá de sumiço)
Maggie Krell

Quatro episódios. Quatorze pessoas. Contagem regressiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: