Harper’s Island – 1×10: Snap

harpere28099s-island-1x10

Atenção: Spoilers Abaixo

Finalmente o assassino é revelado. Pelo menos um deles.

Fazia algumas semanas que eu não achava um episódio de Harper’s Island realmente bom, mas esse foi diferente. Nesses quarenta e um minutos fiquei apreensiva, seja com o Cal e Sully atravessando a ilha ou a Abby indo se encontrar com o seu pai.

Obviamente o xerife não era culpado, e acabou morrendo enforcado. Tudo apontava que ele era o assassino (alguém com a roupa do xerife atirando nos policiais, a planta dos túneis na casa dele, o tubo de oxigênio nas docas e o falso testemunho da bizarra Madison), mas tudo não passava de um plano de…John Wakefield!

Desde o começo eu suspeitava que ele não estivesse realmente morto, e meu pensamento foi corrobado. Tudo indica que ele é o assassino e ponto final. Mas ainda acho que Wakefield pode estar trabalhando com alguém, e não paro de pensar que possa ser o Jimmy. Depois daquela super explosão ele sai apenas com alguns arranhões? Ou foi muita sorte, ou ele sabia o que iria acontecer.

Sem contar que um dos policiais que estavam no avião comenta que a espada usada no assassinato do Tom é feita para decapitar baleias. Pode não significar nada, ou pode apontar para o pescador. Quem sabe ele não é o elemento “to be continued” do final da série?

Não fiquei tão preocupada quando Henry levou um tiro de raspão quanto estou com o Cal. O coitado foi para o lado errado do carro e levou um tiro no ombro. Espero que o Sully retire a bala direitinho, porque ainda quero ver Cal e Chloe se casando.

O efeito do chá de sumiço da Nikki acabou e a bartender retorna. Embora minhas apostas estejam no Jimmy como cúmplice, não a deixo de lado. Afinal, ela desaparece por um tempo e depois reaparece após a explosão e os tiros. E também foi por acreditar que o assassino não mataria os locais que Maggie saiu andando e acabou morta (mas também ela não fazia diferença). É preciso levar em conta que ela estimulou a Abby a achar que seu pai era o assassino. “Depois de tudo que aconteceu, ele mudou”. Sei…

Esse final de episódio foi um dos melhores e me deixou ansiosa pelo próximo. Finalmente Abby está cara-a-cara com o homem responsável pelo assassinato de seus pais. Quero saber no que vai dar.

Deixe um comentário

