Harper’s Island – 1×11: Splash

harpers-island-1x11

Atenção: Spoilers Abaixo

Nas palavras de Abby: as regras do jogo mudaram. O que antes matava um a um misteriosamente, agora mostra o rosto e faz uma chacina. Inclusive com dois grandes personagens.

Eu fico emocionada quando vejo um episódio bom, e esse foi definitivamente o melhor da série até agora. Muitos momentos emocionantes, principalmente com o Cal e a Chloe, mas vamos por partes.

Logo no começo, achei que o episódio não seria muito bom porque o grande encontro Wakefield-Abby não foi assim tão grande. Foi até frustrante. Mas tudo muda quando Wakefield entra chutando a porta do The Cannery.

É nessa parte que fica clara a mudança de estilo em Harper’s Island. Wakefield não se esconde mais, faz até questão de aparecer, e vai matando todos que vê na sua frente. A minha suposição sobre a Nikki estava errada, já que ela foi a primeira a ser esfaqueada. Aparentemente ela realmente era somente coincidência. Quanto ao Shane, ele pode ter sido um chato até agora, mas pelo menos ele fez algo de bom antes de morrer. Devido a sua coragem, Trish e companhia puderam fugir.

No entanto, todos caíram na armadilha do Sr. Wakefield e foram para a igreja quando os sinos tocaram. Graças a essa idéia genial, Chloe foi seqüestrada. E assim começa o drama.

Sully conseguiu retirar a bala do ombro do Cal e, depois de notar que o barco não estava mais onde deveria estar, eles se juntam com os outros e partem em busca da Chloe (eu sei que faz parte do estilo da série, mas achei incrível como o número de armas se multiplicou). A angustia acaba quando Cal finalmente recupera Chloe e a pede em casamento. Eu até estava achando engraçado, pois fiquei pensando o que eles iriam dizer quando alguém perguntasse como foi feito o pedido: “Nós estávamos presos em uma ilha, sendo caçados por um psicopata…”. Mas o momento de devaneio acabou quando Wakefield aparece e os dois começam a correr. Eu esperava que Abby ou Henry aparecessem e salvassem o pobre britânico, mas ele é morto. Se eu já estava triste, fiquei pior ainda quando começa a tocar a música “Letters From The Sky” e Chloe, desolada, se solta da ponte. Foi a melhor morte – com direito a icônica frase “You can’t have me”, música e até câmera lenta.

Realmente achei que os dois iriam sobreviver, mas se eles não puderam ficar vivos, pelo menos tiveram uma morte digna (A Chloe não pode ter só batido a cabeça e sobrevivido para voltar no último episódio e matar o Wakefield com um machado? Não? Não?).

Quando a bizarra Madison diz que o xerife estava investigando outra pessoa, já fiquei alerta. Jimmy não saia da minha cabeça e, quando é mostrada a ficha da delegacia com a foto dele, fiquei feliz, mas ao mesmo tempo decepcionada. Já disse uma vez e repito: se a trama nos faz suspeitar de alguém, essa pessoa provavelmente é inocente (pelo menos até agora). Comecei a pensar em outro motivo que o xerife teria para investigá-lo, e quem mais poderia ser o segundo assassino. Talvez o xerife pudesse estar simplesmente agindo como pai, checando o passado do interesse amoroso da filha. Talvez o assassino seja o Danny, que durante toda a série passou meio discreto. Talvez seja o próprio Henry, uma vez que foi ele quem decidiu fazer o casamento na ilha e que é uma pessoa que atrai pouca suspeita. Ou talvez, considerando que estamos na reta final, a revelação seja verdadeira (principalmente devido aos últimos minutos com o Jimmy e a Trish). Mas de uma coisa eu tenho certeza: o segundo assassino tem que ser filho do Wakefield.

Crimes passionais podem ser realmente intensos. Ao que pude perceber, Wakefield está fazendo sua saga de vingança por uma ferida deixada pela mãe da Abby. Agora que Cal e Chloe morreram, estou raivosa. Endireitem suas miras e matem de uma vez por todas John Wakefield!

Deixe um comentário

