Séries para Leigos: Weeds

O que você faria se seu marido ou esposa morresse subitamente e você tivesse que sustentar sua família sem perder o padrão de vida? Faria um empréstimo ou hipotecaria a casa? Que tal começar a vender maconha?

Quando o canal “Showtime” lançou em 2005 a série “Weeds”, as expectativas eram baixas e negativas. Imaginem um programa repleto de humor negro, sarcasmo e inversão de valores alcançando vários espectadores. Pois foi o que aconteceu. No ano de sua estréia, “Weeds” alcançou a maior audiência do canal. O truque da série é sair dos clichês e criar um novo ponto de vista. Nancy Botwin não é uma traficante viciada normal, ela é dona-de-casa e mãe, que possui uma ética de trabalho (dentro do possível, claro).

Quando Judah morre de um ataque do coração e não deixa dinheiro algum para Nancy e seus filhos, ela se vê obrigada a manter as aparências no pequeno subúrbio ficcional na Califórnia, Agrestic. A cidade que parece perfeita, não passa de uma ilusão. Ao longo da temporada e dos anos seguintes, Nancy passa de simples “revendedora” para algo muito maior, até se envolver em uma grande teia que está difícil de sair.

Além da genialidade da trama e dos diálogos, “Weeds” também é conhecida por sua ótima trilha sonora. A música-tema “Little Boxes” pode parecer chata em um primeiro momento, mas depois de alguns episódios, não há fã que escute a música e não sinta uma felicidade no coração. Durante a primeira temporada, “Little Boxes” é cantada na voz original de Malvina Reynolds, enquanto na segunda e terceira, em cada episódio há uma versão nova. Regina Spektor, The Submarines e Death Cab for Cuties são exemplos de cantores/bandas que fizeram sua versão.

A protagonista Mary-Louise Parker já ganhou dois prêmios pela sua atuação, sendo que um deles é o Globo de Ouro. Também já foi indicada a vários outros, assim como a atriz coadjuvante Elizabeth Perkins. Uma curiosidade é que Mary-Louise deveria fazer o papel da Susan, de “Desperate Housewives”, mas abandonou o projeto para ficar em “Weeds”.

Celebridades como Zooey Deschanel (Sim Senhor), Jeffrey Dean Morgan (PS. Eu te amo), Mary-Kate Olsen, Snoop Doog e Justin Chatwin (Guerra dos Mundos) já fizeram participações especiais no seriado. Nessa quinta temporada, a cantora Alanis Morissette interpreta uma médica, enquanto a atriz Jennifer Jason Leigh fica no papel da irmã de Nancy.

O canal “Showtime” é conhecido por suas séries polêmicas e fora do comum, como “The Tudors”, “Dead Like Me”, “The L Word” e a recém “Nurse Jackie”. E quando se trata de propaganda, o canal não poderia fazer diferente. Um dos vídeos promocionais da quinta temporada do seriado mostrava uma das personagens fazendo campanha eleitoral a favor de Nancy Botwin. No melhor estilo Barack Obama, Doug Wilson termina seu discurso dizendo “Yes We Cannabis” (fazendo um trocadilho com a frase-tema de Obama “Yes We Can” com o nome da planta que origina a maconha: Cannabis sativa).

A quinta temporada já terminou nos EUA, mas acabou de estreiar no Brasil pelo canal GNT. Os quatro primeiros anos estão disponíveis em DVD.

Anúncios

One Response to Séries para Leigos: Weeds

  1. Quality articles is the crucial to invite the people to pay a visit the
    web page, that’s what this site is providing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: