(Web)Séries para Leigos: The Guild


Atualmente é possível fazer praticamente qualquer coisa pela internet, e o maravilhoso mundo dos seriados não fica de fora. Desde 2004, web séries começaram a ganhar popularidade e, atualmente, é possível encontrar várias no site “You Tube”, por exemplo. Uma dessas séries (e a minha favorita) é chamada The Guild.

Existem vários jogos de RPG online (ou MMORPG: Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) que podem ser bem viciantes, como WoW (World of Warcraft), no qual a criadora da série foi uma jogadora assídua durante dois anos. A premissa da web série saiu desse vício: a vida de seis jogadores do MMORPG The Guild.

Codex, Zaboo, Clara, Bladezz, Vork e Tinkerballa são as personagens da série, ou melhor, são personagens do jogo. Após Zaboo aparecer no apartamento de Codex, ela é obrigada a lidar com a sua presença, colocando todos os membros do jogo em situações engraçadas.

The Guild foi lançado em julho de 2007, e está na sua 3ª temporada. Toda semana, os websódios (episódios de uma web série, normalmente com uma duração de três a oito minutos) são disponíveis no site oficial da série (www.watchtheguild.com), no “You Tube”, no “iTunes” e no “Xbox Live Marketplace” para download. Desde sua estréia, The Guild já ganhou quatro prêmios, sendo três de melhor série e um de melhor produção.

Felicia Day, que é a criadora, escritora e protagonista da série participou de um projeto inédito para internet; um web filme de curta metragem. Dr. Horrible’s Sing-Along Blog é uma comédia trágica musical, a qual conta a história do doutor em questão (Neil Patrick Harris – How I Met Your Mother) que está apaixonado pela personagem de Felicia. No entanto, ele terá que competir com o super-herói Captain Hammer (Nathan Fillion – Castle, Firefly). O filme foi muito bem recebido e ganhou vários prêmios. Na apresentação do Emmy desse ano (2009), o terrível Dr. Horrible faz uma participação especial (na verdade ele a rouba).

Para promover a 3ª temporada do The Guild, foi feito um vídeo clip musical “Do You Wanna Date My Avatar”. Nele, os atores da web série estão vestidos como seus personagens do jogo. Felicia Day canta a música criada por ela e Jed Whedon (também ajudou a escrever Dr. Horrible), com várias referências aos MMORPGs. O clip foi um dos vídeos mais baixados do iTunes, virou ringtone (inclusive o meu) e ficou um bom tempo nos Trending Topics do Twitter.

Quem possui Twitter, pode acompanhar notícias e atualizações seguindo @theguild, e também a ruiva responsável pelo grande sucesso do programa, @feliciaday.

Anúncios

2 Responses to (Web)Séries para Leigos: The Guild

  1. […] “RED”, a personagem principal, interpretada por Felicia Day (The Guild, Buffy), vem de uma família caçadora de lobisomens. Quando seu cético noivo é mordido por uma […]

  2. […] You Wanna Date My Avatar” no estilo pop anos 80/90 promovendo a 3ª temporada da websérie, The Guild ganhou um novo vídeo Bollywoodiano para a 4ª temporada. Game On! [A letra da música se […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: