Respostas com os Produtores de Lost

Em uma entrevista para a TV Guide, os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof responderam algumas perguntas que os fãs tanto querem saber. E já foram adiantanto: talvez o urso polar não tenha tanta importância.

Atenção: Spoilers Abaixo

Ao serem questionados se há algum fato que pode não ser tão relevante para a história como alguns pensam, Cuse responde logo de cara: os ursos polares. Na opinião do produtor, eles já explicaram sua aparição. “Nós vimos jaulas de ursos polares. Nós vimos Sawyer trancado em uma jaula de urso polar”. Ele finaliza dizendo que isso virou um tipo de obsessão, assim como Libby. Lindelof complementa que a nova obsessão é “Quantas perguntas vocês vão responder?” Ele diz que não vai revelar isso, e que deve ser levado em conta que fatos considerados mistérios por uns, pode não significar nada para outros e, por isso, provavelmente não será respondido. Do contrário – o que for relevante para os personagens- terá uma resposta.

Quanto ao reset, eles dizem que logo na estreia já devemos ter uma idéia do caminho que eles estão tomando. Assim como em outras temporadas, terá um arco na ilha e um arco fora da ilha. Mas, agora, começa a ter uma forma diferente por ser a última temporada.

Michael Emerson deu uma declaração dizendo que, no lugar dos arcos se juntarem, eles continuarão se espalhando. Os produtores afirmam que Emerson poderia estar brincando, pois eles sentem certa circularidade no programa. A história se voltará para alguns dos personagens principais da primeira temporada. O mais importante é responder quais serão seus destinos, o que acontecerá com eles. Haverá revelações sobre a mitologia do seriado, como o monstro de fumaça e a natureza da ilha. Também aprenderemos mais sobre Jacob e o Homem de Preto.

Respondendo se veremos mais explicações sobre os números, a dupla dinâmica diz que com certeza eles terão mais significado. Mas os números são como o enigma do Big Bang – uma vez que você aceita que o universo começou com o Big Bang, começa a se perguntar o que veio antes. Não tem como responder uma pergunta sem deixar outras.

Cuse ainda afirma que o mantra da última temporada é “Tudo pode acontecer, esteja preparado”. Ou seja, não há barreiras, e coisas inesperadas irão acontecer. Ele diz que os scripts ainda estão sendo escritos, mas ele e Lindelof  já sabem como terminará. Decisões significativas já foram resolvidas.

Para quem está curioso sobre o Homem de Preto, Cuse diz que muitas respostas serão dadas. Esse é um personagem misterioso, e ambos prometem mais detalhes quanto ao sujeito.

Quando foi questionado se Jacob realmente morreu, não foi feito rodeios e a reposta veio na lata: Sim. Cuse afirma que já foi dito que quando um personagem morre em Lost, ele realmente morre. No entanto, isso não significa que ele não possa aparecer numa outra encarnação. Só porque você está morto não significa que não o veremos no programa. E Harold Perrineau (Michael) é um desses que veremos na temporada final, embora tenha morrido no cargueiro.

Quanto à personagem de Kate, se ela ficará com Jack, Sawyer ou terminará sozinha, os produtores dizem que sabem o que irá acontecer, mas nao darão nenhuma dica. Eles sabem que o quadrilátero Kate-Jack-Sawyer-Juliet é algo que os fãs realmente gostam, e que terá uma solução no final. Lindelof ainda completa que foi ótimo a alternativa “sozinha” da pergunta, pois muitos querem saber se Kate ficará com Jack ou Sawyer, mas há outras opções além dos dois.

Falando sobre Richard Alpert, eles dizem que definitivamente teremos respostas sobre o personagem. No entanto, se essas respostas serão o suficiente, depende do telespectador. Lindelof diz que é aquela coisa, não tem como responder uma pergunta sem deixar mais duas.

E para finalizar, Cuse e Lindelof respondem sobre Jacob e o Homem de Preto. Eles afirmam que os personagem irão escolher em que lado ficarão, mas que podem trocar de time. É importante que as pessoas não julguem Jacob e o Homem de Preto pela aparência, pois Jacob fez o pessoal passar por muitas coisas, então pode ser interessante ouvir o que o Homem de Preto tem a dizer. Ele pode ter uma boa perspectiva.

Lost estreia na programação americana amanhã (02/02), e no AXN uma semana depois, dia 09/02.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: