Segundas de Amendoim

Spoiler Alert!

The Big Bang Theory – 3×16: The Excelsior Acquisition/ 3×17: The Precious Fragmentation

The Excelsior Acquisition é um episódio glorioso para nós, os geeks. Não apenas temos o supremo Stanley Stan Lee como convidado especial, mas também somos apresentados a uma revolucionária nova forma de comunicação: a camiseta musical do Raj (sério, o mundo seria um lugar melhor se todos tivessem essa camiseta e pudessem exprimir aqueles sentimentos que não podem ser colocados em palavras – como o “doink doink” de Law & Order: SVU (love!)).
Nossos “Stan-fans” estão se preparando para o encontro com o rei. Enquanto Sheldon decide qual HQ terá assinada (baseando-se em um pensamento mais uma vez beirando o irracional, porém com certo teor consistente e interessante), Wolowitz se corta com um de papel (sim Howard, existe algo pior (e mais absurdo) que corte com folha de papel; corte com papel de presente…). Após descobrir que foi intimado, Dr. Cooper tem que tomar um rumo diferente de seus companheiros paladinos. A lei, infelizmente, fala mais alto que a Marvel e, “por fazer a mesma porcaria que ele sempre faz, mas com um juiz”, Sheldon foi encarcerado. Enquanto isso, na sala de perigo, Raj, Howard e Leonard tomam sorvete com Stan.
Sentindo-se culpada pelo “dedo que se move”, Penny consegue o endereço da casa de Stan e leva Sheldon até lá. Ela sempre dá bons presentes para o rapaz, seja um guardanapo com o DNA de Leonard Nimoy ou uma oportunidade de conseguir uma ordem de restrição. Porque não há jeito melhor de conhecer celebridades do que cometer leves crimes contra elas (de que outro jeito Lucille Gatchell iria conhecer Sandra Bullock?).

Já em The Precious Fragmentation, o mundo dos quadrinhos é deixado de lado para dar lugar ao universo de  J. R. R. Tolkien. Batman os guiou até uma caixa encantada, na qual os hobbits encontrariam algo que mudaria suas vidas: um anel original do filme “Senhor dos Anéis” (e um boneco do Alf).
Não demorou muito para a discórdia atingir os personagens, e uma longa disputa pelo anel (e, consequentemente, um jet ski) seria travada. Penny foi designada como guardiã temporária do anel, e ela estava disposta a fazer qualquer coisa para protegê-lo (mesmo com os esforços de Smeagol Sheldon). No entanto, o perigo que a cercava era muito grande, e o objeto fora devolvido a Leonard (e eventualmente roubado por Sheldon no banheiro). Só havia uma solução para o problema; promover um árduo teste, no qual o último a continuar segurando o anel seria o campeão.
Alianças foram formadas, famílias foram verbalmente atacadas, e ao final de uma exaustiva batalha, o vencedor foi…ninguém. Leonard, muito esperto, se apoderou do objeto que estava ao chão. Porém, Sheldon não o deixaria em paz; ele não descansaria até ter novamente o precioso em suas mãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: