Little Frakkin’ Toasters

Fuçando pelo You Tube, encontrei um curta animado chamado “We Were Centurions”, desenvolvido por Dustin Adair como um mini spin-off de Battlestar Galactica.

Além de verdadeiros Cylons de BSG, Adair também já animou Exterminadores na série Terminator: The Sarah Connor Chronicles, um personagem Foxbot para uma promo de Avatar e até uma abelha para um episódio de CSI.

Confira o desabafo de um centurião Cylon frustrado (tradução das falas abaixo do vídeo):


Tradução:
Estou cansado de ser tratado como um Cylon de segunda classe! “Ei Centurião, nós queremos que você carregue essas caixas. Nós queremos que você vá plantar uma árvore. Nós queremos que você ataque naquele vale em uma óbvia missão suicida enquanto nós assistimos de uma distância segura.”
Então, me diga. Quando foi a última vez que você viu o Irmão Cavil arrastando uma dessas caixas por aí? Você vê uma Número Seis, em seus saltos altos, consertando lançadores de foguetes sob fogo pesado???” Oh, eu não posso fazer isso! Posso quebrar uma unha ou algo assim.” Falando sobre ser frakking frágil!
Quero dizer, precisa de pelo menos, o quê? 10? 11 bons tiros direto no peito antes de você derrubar um de nós. Ah, é mesmo! Eles tem que atirar na nossa cabeça agora. Fico esquecendo dessa parte. E você, Nervosinho, tire seu dedo do frakking zoom e tente trocar para descafeínado!
Sabe o quê? Me sinto melhor. É. A partir de agora, eu sou meu próprio Cylon. E se eles não gostarem… bem, eles que atirem em mim! Ahhh Felgercarb*.
—————
Sabe, ele tinha um certo ponto…. esqueça. Hey, o que é um felgercarb*?
—————
Centurião, precisa-se de limpeza na ala 4. Limpeza na ala 4.

*Felgercarb é um eufemismo para “merda” no vocabulário colonial.

O curta fez muito sucesso no You Tube e em outros eventos. Foram até lançados bonecos do pequeno centurião para venda. Na loja online americana Amazon, encontra-se a miniatura por $70,87.

No site oficial do curta, o vídeo possui uma cena extra depois dos créditos finais- http://www.wewerecenturions.com/

Para assistir uma compilação dos trabalhos de Dustin Adair, entre em seu portofólio animado – http://www.mediumedge.com/demo.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: