Happy Town – 1×01: In This Home on Ice

Sou do tipo de pessoa que adora filmes de terror, seja “A Hora do Pesadelo”, “O Ataque dos Tomates Assassinos” ou (meu preferido) “A Mão Assassina”. Por isso não me incomodo muito com o roteiro meio falho e clichê da série. Como eu disse no primeiro review de Harper’s Island, é preciso encarar esse tipo seriado como um jogo em que o objetivo é achar o assassino misterioso.

Spoiler Alert!

No começo da trama, testemunhamos o assassinato de Jerry Friddle, o que coloca um fim aos pacíficos 5 anos da cidade. Com a chegada de Henley em Haplin, somos apresentados a alguns moradores: A família perfeita dos Conroys, em que Tommy é filho do xerife, Rachel (Amy Acker \o/) trabalha na fábrica de pães e Emma é a mais inteligente da turma; o estranho vendedor de antiguidades de cinema Merrit Grieves; a babá Georgia Bravin; o detetive Roger Hobbs; o delegado Eli “Root Beer” Rogers; os irmãos Stiviletto; e a família Haplin, que dá nome a cidade.

O episódio foi meio lento, pois havia muitas informações a serem passadas. São nos dois últimos minutos que a história dá uma virada interessante, deixando como cliffhanger o surto do xerife falando coisas aparentemente sem sentido (depois de passar o episódio inteiro referindo subconcientemente a uma Chloe) e segurando um machado e Henley ligando para uma mulher (irmã?) e revelando seu verdadeiro nome e intenções na cidade.

O Magic Man era preciso e não deixava evidências de seus crimes. Friddle foi morto de maneira brutal e bagunçada, por isso acho que o assassino (ou assassinos) esteja usando a lenda do Magic Man para cobrir o homicídio. Todos estão na minha lista de suspeitos, até a fofa da Amy Acker, que gostaria de se mudar para Califórnia (ataques de um serial killer é um ótimo motivo para convencer sua família). No momento, tudo leva a crer que o suspeito-mor é o Sr. Grieves, mas não acredito que seja ele por trás de tudo. Óbvio demais…ou será essa a intenção?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: