Midseason Premieres 2010: Persons Unknown

Nada como um suspense para passar o tempo. Fui assistir Persons Unknown sem nenhuma expectativa, e talvez por isso tenha me surpreendido com a série estilo Jogos Mortais-Identidade-Caçadores de Mentes.

Spoiler Alert!

A história é sobre sete personagens que acordam em uma cidade fantasma sem saber como chegaram lá. O grupo é formado por diferentes tipos de pessoas; como um soldado, um vendedor de carros, uma mãe solteira e uma party girl. No final do episódio, outros indivíduos são introduzidos na trama com obrigações específicas (os cozinheiros de comida chinesa e o gerente noturno do hotel), também sem saber como chegaram no local. Há câmeras espalhadas por toda a cidade, “observando” tudo que acontece.  Em uma trama paralela, está um jornalista que se interessou pelo desaparecimento de Janet, e começou a investigar o caso.

Nesse episódio piloto, os envolvidos começaram a se conhecer, e descobriram que não podem sair do perímetro da cidade em função de um implante biométrico medicinal. Além de tentar sair do lugar, todos lidam com a dúvida de que um deles pode estar trabalhando para aqueles que os raptaram. Os “jogos” começam nos segundos finais da trama, quando Janet revela ao telespectador o que seu biscoito da sorte realmente dizia: “Mate seu vizinho e você estará livre”.

Em um época com poucas séries, Persons Unknown é definitivamente uma opção válida. Com certeza vou continuar acompanhando, e já tenho algumas teorias:

– Dada a natureza “Big Brother” da cidade, suponho que estejamos lidando com algum tipo de experimento psicológico.

– Foram citados os “cleaners” e uma organização possivelmente oposta a eles. No entanto, não acho que eles estejam envolvidos com os raptos.

– Há também a mãe de Janet, que está tomando conta de sua neta e sendo observada através de uma câmera. Ou ela é mais uma vítima, como o pessoal da cidade, ou ela é uma das autoridades por trás dos raptos.

– Quanto ao Joe (Bosco de Third Watch), ainda não sei se ele é confiável. Ele pode se tornar o grande herói da história, ou o grande vilão.

E vocês? Vão assistir a série? Já têm alguma teoria?

Anúncios

One Response to Midseason Premieres 2010: Persons Unknown

  1. bields84 disse:

    gostei do blog e do post sobre psicologia!

    dá uma olhada no meu blog http://psicologiaparatodos.16mb.com

    se quiser que eu coloque algum post seu lá, é só me avisar, que coloco e ponho referencias.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: