O assassinato de Firefly… e das idéias de Joss Whedon

Foi terrível para os fãs Firefly (incluindo o Sheldon) quando a FOX cancelou a série, mas para seu criador, a experiência foi ainda pior. Com a perda prematura de seu projeto, Joss ficou anos sem ter novas idéias.

Em certa entrevista, Whedon afirmou que a perda de Firefly foi a maior tristeza de toda sua carreira, e que o tornou muito amargo. E como se a perda de esperança não fosse o suficiente, ele ainda perdeu a habilidade de pensar em termos de televisão. “Eu parei de ter idéias, o que é algo extremamente raro para mim”.

Eventualmente, as idéias retornaram e Dollhouse foi ao ar. Mas ainda que renovada para a segunda temporada, a série não sobreviveu mais que isso. Joss diz que ele então passou pelas cinco fases da dor (negação, revolta, barganha, depressão e aceitação), mas que com ele foi praticamente negação, negação, negação, negação, barganha. Ele ainda afirma que durante esse ano, ele ficou se perguntando se sua carreira teria chegado ao fim. “Eles já tiveram o suficiente de mim e é hora de fazer pequeno ou ter uma saída honrosa? Porque eu estou bem com isso. Eu tenho minha família, eu amo escrever e sempre irei escrever. Eles não poder me forçar a parar. Mas, talvez eu não tenha mais uma chance de atingir grandes audiências. Se bem que eu tenho “The Avengers“, então, claramente, eu sou um idiota”.

Idiota não, Joss. Você só está um pouco desiludido – acontece nas melhores famílias. E quem sabe o que o espera depois de Avengers?

Fonte: Blastr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: