A Saga Who – Parte 1

Então decidi expandir meu universo Who durante as férias, assistindo a série literalmente desde o começo (1963). Aqui, William Hartnell é o Doctor, Carole Ann Ford é sua neta Susan e Jacqueline Hill e William Russell são os acompanhantes. Tal tarefa se mostrou mais difícil do que eu pensava – não por ser em preto e branco, pelo drama exagerado ou pelos efeitos especiais toscos (até porque fã de Doctor Who já é meio acostumado com isso), mas pelo simples fato que o Doctor é um babaca egocêntrico, sua neta uma panaquinha e os acompanhantes irritantes. Básico.

O primeiro arco, An Unearthly Child (com quatro episódios), é a história mais chata da série que eu já assisti. Após a descoberta do Doctor e da TARDIS por Barbara e Ian, os quatro se encontram na Terra 100.000 AC. Eles acabam sendo capturados por homens das cavernas e, durante toda a história, só se tem raiva das personagens e sono com a trama. O ponto positivo é que testemunhamos o momento em que o mecanismo de camuflagem da TARDIS quebra, deixando o Doctor com sua eterna caixa azul.

Para compensar esse terrível primeiro arco, quem chega para salvar o dia nos próximos sete episódios (ou melhor, exterminar o dia), são os futuros nêmesis do Doctor, os Daleks! Nesse momento, a história fica mais interessante, o Doctor menos rabugento, a neta mais corajosa e os acompanhantes um pouco menos irritantes. Os  Daleks ainda não querem exterminar todas as raças do universo; apenas seus conterrâneos de Skaro, os Thals.

É estranho ver um Doctor que não seja proativo, animado e apaixonado pela vida e por todas as criaturas como Russell T. Davies e Steven Moffat nos mostraram, mas isso é parte da experiência. Hartnell fica como Doctor até a 4ª temporada, então espero que seu caráter fique mais positivo. Quero chegar logo na 16ª temporada para assistir os episódios escritos por Douglas Adams, mas isso vai demorar um pouco…

E chave sônica que é bom, nada até agora.

Exterminate!!!

Anúncios

One Response to A Saga Who – Parte 1

  1. marinheiro disse:

    dr who é uma série excelente mas tenho pena de não encontrar as 16 temporadas classicas para download…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: