Não Me Faça Roubar

Na edição de abril da revista Galileu, o programador de web Pierre Spring escreveu sobre uma possível solução para os downloads ilegais de filmes e séries.

Spring conta que em fevereiro de 2011, ele e outras pessoas de diferentes áreas se reuniram em um workshop da Lift Conference, na Suíça. Eles debateram sobre a distribuição de filmes pela internet e chegaram à conclusão que, se a indústria cinematográfica concordasse com 5 pontos, os internautas não baixariam mais ilegalmente (pelo menos a maioria).

O ponto consiste no preço. Como é impossível estabelecer um preço único para todos os lugares, ele seria dado de acordo com o preço da entrada do cinema de cada país. A locação seria 1/3 do custo da entrada, e a compra, o custo completo. O fala da língua. O filme deveria estar disponível em todas as línguas ou, pelo menos, ter legendas em todas elas. Caso não haja legendas em certo idioma, os fãs são autorizados a produzí-las. A conveniência fica como o ponto. O conteúdo comprado deve ser liberado imediatamente, sem nenhum tipo de propaganda; e, para facilitar a busca, o filme/série deve estar classificado por diretor, ano, país, etc. O ponto é muito importante – o principal na minha opinião. Trata-se da data de lançamento.  A obra deve ser lançada mundialmente (o brasileiro sabe a angustia que é esperar meses para determinado filme chegar nas telas dos cinemas – isso SE chegar). E, para finalizar, o ponto conta com o modo de distribuição. O conteúdo adquirido deve passar em qualquer dispositivo, sem diferença no formato apresentado.

Se você concorda com o descrito e gostaria que a realidade fosse assim, assine o manifesto na página dontmakemesteal.com. E não deixe de divulgar o projeto!

Anúncios

3 Responses to Não Me Faça Roubar

  1. luis disse:

    concordo, mas e a qualidade??????????

  2. Eduardo Muniz disse:

    Se isso fosse com relação a mídia física. Tenho muita vontade de fazer coleções só que hoje em dia, com o lançamento de bilhões de edições novas o tempo todo, ta impossível por causa do preço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: