Terry Gilliam volta ao gênero sci-fi depois de 18 anos

Conhecido como o visionário diretor de Brazil (1985) e 12 Macacos (1995), Terry Gilliam dedicou a maior parte das duas últimas décadas para filmes de fantasia, como Os Irmãos Grimm e O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. Agora, ele retorna para o sci-fi com o filme The Zero Theorem, que já tem Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) como protagonista. Com psiquiatras virtuais, clones e uniformes que possibilitam viagens para dentro da alma, confira a sinopse do longa:

Vivendo num mundo corporativo no estilo de George Orwell, em que “homens-câmera” servem como os olhos de uma figura sombria conhecida apenas como Direção, Qohen Leth (Waltz) trabalha na solução de um estranho teorema enquanto vive como um monge virtual fechado em sua casa (uma capela danificada num incêndio). Seu isolamento é interrompido por Bob, que cria uma roupa capaz de levar Leth para dentro de si mesmo numa realidade virtual. Ele irá se deparar com dimensões escondidas e a verdade de sua alma, na qual estão as respostas que ele e a Direção estão atrás. A roupa e a tecnologia de suporte irá criar um inventário da alma de Qohen, provando ou não o Teorema Zero.

Tipo, oi? Esse parece ser daqueles filmes que têm tudo para dar errado, mas é bem provável que funcione nas mãos de Gilliam. O projeto existe desde 2009, e deverá começar a ser rodado em outubro. Isso se as gravações não sejam canceladas como aconteceu com The Man Who Killed Don Quixote. Rezemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: